terça-feira, 5 de julho de 2011

ser família

O passar de décadas, anos e séculos vem sendo acarretado pelo egocentrismo aonde o individualismo esquece a conservação familiar.
Mudam-se os hábitos e pensamentos, e com eles a questão sentimental se desfaz, adultos esquecem dos verdadeiros cuidados que eram adquiridos, sobrecarregando "terceiros" à darem carinho e amor, aonde estes são pagos para terem cuidados com seus filhos, surge então o mundo contemporâneo, que faz pais confundirem carinho e amor, com brinquedos e 'liberdade' antes do tempo.
O fato é que a troca do sentimental com o material fez vir atona a mudança da maneira de pensa, agir e sonhar. Hoje pensa-se em si, agi-se por si, sonha-se pra si.
Ainda há quem acredite na antiga e velha FAMÍLIA.
' ..não há nada como um lar
Tua família.. ' 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

seria liberdade?

O que te prende? O que te surpreende? O que é estar liberto pra você?
..a questão de possuir tal substantivo nos faz sofrer conseqüências que 'barram' o seu verdadeiro sentido. Diversas formas obstruídas , diversas maneiras de opção. Liberdade de escolha, de expressão, de sexualidade, enfim LIBERDADE, mais liberdade de que? se o qe nos cerca é um mundo imposto por uma sociedade qe nem se quer sabe aonde 'dói' no próximo, o ser humano.
Será você liberto em suas escolhas? pensamentos? relações socias? Talvez você pense que sim, mas não.. tudo te retrai, independente de qual decisão tomar, haverá consequências.! 
Como diria nossa querida Clarice: " Liberdade é pouco.O que eu desejo ainda não tem nome." completo com: "Eu Invento!"