domingo, 21 de agosto de 2011

seja como for

a mera vontade de sumir.. Deixar o que já não serve mais, ao passado. Optar por escolhas novas, por amores novos, sentidos opostos ao que hoje eram escolhidos e que viraram monotonia cotidiana, e se é monotonia é porque a graça de fazer e se sentir contemplado acabara quando se percebe. Devemos passar constantemente por mudanças. Se estamos por muito tempo na mesma situação, algo está errado. FUJA! PROCURE! INVENTE!

terça-feira, 5 de julho de 2011

ser família

O passar de décadas, anos e séculos vem sendo acarretado pelo egocentrismo aonde o individualismo esquece a conservação familiar.
Mudam-se os hábitos e pensamentos, e com eles a questão sentimental se desfaz, adultos esquecem dos verdadeiros cuidados que eram adquiridos, sobrecarregando "terceiros" à darem carinho e amor, aonde estes são pagos para terem cuidados com seus filhos, surge então o mundo contemporâneo, que faz pais confundirem carinho e amor, com brinquedos e 'liberdade' antes do tempo.
O fato é que a troca do sentimental com o material fez vir atona a mudança da maneira de pensa, agir e sonhar. Hoje pensa-se em si, agi-se por si, sonha-se pra si.
Ainda há quem acredite na antiga e velha FAMÍLIA.
' ..não há nada como um lar
Tua família.. ' 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

seria liberdade?

O que te prende? O que te surpreende? O que é estar liberto pra você?
..a questão de possuir tal substantivo nos faz sofrer conseqüências que 'barram' o seu verdadeiro sentido. Diversas formas obstruídas , diversas maneiras de opção. Liberdade de escolha, de expressão, de sexualidade, enfim LIBERDADE, mais liberdade de que? se o qe nos cerca é um mundo imposto por uma sociedade qe nem se quer sabe aonde 'dói' no próximo, o ser humano.
Será você liberto em suas escolhas? pensamentos? relações socias? Talvez você pense que sim, mas não.. tudo te retrai, independente de qual decisão tomar, haverá consequências.! 
Como diria nossa querida Clarice: " Liberdade é pouco.O que eu desejo ainda não tem nome." completo com: "Eu Invento!" 



sábado, 16 de abril de 2011

A covardia é a mãe da crueldade

    Tanta crueldade impostas sobre 'questões' do passado vem a tona em forma da violência; aqueles que se sentiam ofendidos, hoje são os ofensores, aqueles que sofriam com atos covardes, hoje são o seu próprio medo. 
    Segundo pesquisas, seis mil crianças morrem por dia no mundo. No Brasil diariamente 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica, dados revelam que de hora em hora uma criança seja morta por queimaduras, torturas ou espancamentos causados pelos próprios pais, e muitos casos de agressão infantil não são denunciados; o que nos faz crer, que deixamos escorrer por nossas mãos o 'FUTURO'.
    Grande parte dessas crianças sofrem abusos sexuais, violência doméstica, e perdem a melhor fase tentando entender o porque de tanto ato selvagem, e como conseqüências carregam consigo o medo, o ódio, a raiva e o rancor, transposto dentro de si acumulando e inferindo seus ideais em 'justiça'.
    O quadro de uma criança espancada pode começar com hematomas generalizados, convulsões, deformações ósseas, constituindo até uma freqüente invalidez permanente e de morte, o que nos faz crer que nós seres humanos realmente não estamos prontos para o futuro, afinal, acabamos com ele em sua fase de desenvolvimento.

PRESTE ATENÇÃO: Ver o bem e não fazê-lo também é sinal de covardia.
Denúncie.

quarta-feira, 23 de março de 2011

defenda o que crê

     Em meio a tanta gente em fase de transformação, onde definir seu futuro profissional é questão decisiva, nos deparamos com situações questionáveis, não só na relação profissional, mas especialmente pessoal...
.. sentada no meu canto, escuto uma "discussão" entre jovens, não sei bem ao certo o motivo, só sei que como cada um defendia sua opinião, ambos se alteravam. Foi aí que dei conta que o assunto era religião. Questionamentos do surgimento da vida era o foco principal. Por não acreditar em Deus "Tomé" (que só acredita vendo) enfatiza que Adão e Eva foram inventados para propiciarem que a mulher é a causadora do "pecado em si". 
     Analisando o mundo contemporâneo fui além,  porque para se chegar aonde estamos, a submissão da mulher era algo inquestionável, sendo submissa e imposta a fatos grotescos, entretanto, acredito que o primeiro ser humano (homem e mulher) na Terra, não fazia idéia da força do pensamento e poder sobre os demais, então suas tarefas eram de maneiras iguais, ambos tinham 'os mesmos poderes" entre si. 
     Surge um questionamento a "Tomé".. - Como surgiram essas vidas? E Tomé fica sem reação, apelando pela ciência. Aos arte-fatos propostos vem a opinião oposta, defendendo sua tese de que a VIDA é proporcionada por Deus, dando fatos e argumentos que enfatizam seu pensar. Argumentos defendidos de diferentes formas, que chegam a conclusão de que se você tem algo em mente, dificilmente o mudará.
     Ressaltando. O que seria a diversidade humana sem pensamentos diferentes? Simplesmente não seria diversidade, não haveria defesas de opiniões, e o mundo monótono acompanhado pelo tédio tomaria conta de um só pensamento, aonde todos seriam, fariam e presenciariam O MESMO! 
     Defenda aquilo que crê, creia em você, mais antes de tudo, respeite, porque do mesmo modo em que gostaria de ser respeitado, a reciprocidade é esperada. Haverá opiniões diferentes das suas, mas isso não o dará o direito de se intrometer na vida alheia. 
Gentileza, gera GENTILEZA! 




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

amar..

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido..não esquecendo de que temos a pessoa a quem amamos a perfeição em pessoa, e esquecemos que perfeição HUMANA não existe, existe o que você se deixa levar, existe o 'cegamento' de erros trocados pelo encantamento. Aí você se entrega, e depois de momentos divinos descobre o que todos já sabem, ele (a) não era tão perfeito assim, ele (a) como todos os seres humanos erra, e errou com você, você se decepcionou e colocou toda a culpa em você por não ter enxergado o que todos ja sabiam, mais não se esqueça, você estava 'cega de paixão' e entregou mais que a você. Ele (a) te decepcionou porque pra você ele era quem nunca erraria, afinal, perfeição caracteriza-se um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito, designa uma circunstância que não possa ser melhorada ainda mais e mais.
Acredite, isso é o amor, não deixe-se levar por uma decepção, ame, renova-se, antes de tudo ama-se, depois que se sentir amada, procure alguém para compartilhar, sobretudo nada compra o amor, basta-se sentir.


"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."
Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Viva, liberte-se..

Preocupar-se com o que te cerca, com o que dirão sobre você, com a tua famosa "reputação" te deixa cercado a um mundo de monotonia, aonde você segue padrões para se viver mais; e viver mais é exatamente o que pra você? Não beber, não fumar, não sair, guardar o dinheiro pra uma emergência? - tá, espera ae! você esqueceu de uma coisa, de viver.
Fumar e beber não significa obstruir as melhores coisas da vida, mais se divertir sim, independente da forma como é concedida, então não se esqueça, liberte-se do que retrai e mostre o que te atrai.
Não pense que 'evitando' certas coisas viverá mais, isso é na teoria, pois na prática em que vivemos, neste mundo é quase incapaz viver-se a mais de 100 anos. 


Viva a intensidade, seja intenso!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

sentir..

Atos, sugestões verbalizadas, crenças, sentimentos, nos fazem crer no que acreditamos ser certo, mais quem realmente disse o que realmente é certo? E pra este alguém, quem foi que disse? E assim segue o paradoxo das questões, das dúvidas, e com elas vem o pensamento de existência... como vim parar aqui? Como sinto coisas que não sei da onde vem? Como vem, e permanecem? Ou apenas se vae em um piscar de olhos.. 
Fomos criados a acreditar em 'contos de fadas' aonde tudo no final dá certo, mais quem foi que disse que quero ser feliz somente no final? eu quero é ser feliz a vida toda. E com isso pare de acreditar no "pra sempre", faça acontecer! Só você é capaz.
Qual foi o último 'pra sempre' que você acreditou? Acredite somente no que você sente, isto sim é concreto e é você quem diz se é certo ou não pra se viver.


'sinta o que há de bom'