quarta-feira, 23 de março de 2011

defenda o que crê

     Em meio a tanta gente em fase de transformação, onde definir seu futuro profissional é questão decisiva, nos deparamos com situações questionáveis, não só na relação profissional, mas especialmente pessoal...
.. sentada no meu canto, escuto uma "discussão" entre jovens, não sei bem ao certo o motivo, só sei que como cada um defendia sua opinião, ambos se alteravam. Foi aí que dei conta que o assunto era religião. Questionamentos do surgimento da vida era o foco principal. Por não acreditar em Deus "Tomé" (que só acredita vendo) enfatiza que Adão e Eva foram inventados para propiciarem que a mulher é a causadora do "pecado em si". 
     Analisando o mundo contemporâneo fui além,  porque para se chegar aonde estamos, a submissão da mulher era algo inquestionável, sendo submissa e imposta a fatos grotescos, entretanto, acredito que o primeiro ser humano (homem e mulher) na Terra, não fazia idéia da força do pensamento e poder sobre os demais, então suas tarefas eram de maneiras iguais, ambos tinham 'os mesmos poderes" entre si. 
     Surge um questionamento a "Tomé".. - Como surgiram essas vidas? E Tomé fica sem reação, apelando pela ciência. Aos arte-fatos propostos vem a opinião oposta, defendendo sua tese de que a VIDA é proporcionada por Deus, dando fatos e argumentos que enfatizam seu pensar. Argumentos defendidos de diferentes formas, que chegam a conclusão de que se você tem algo em mente, dificilmente o mudará.
     Ressaltando. O que seria a diversidade humana sem pensamentos diferentes? Simplesmente não seria diversidade, não haveria defesas de opiniões, e o mundo monótono acompanhado pelo tédio tomaria conta de um só pensamento, aonde todos seriam, fariam e presenciariam O MESMO! 
     Defenda aquilo que crê, creia em você, mais antes de tudo, respeite, porque do mesmo modo em que gostaria de ser respeitado, a reciprocidade é esperada. Haverá opiniões diferentes das suas, mas isso não o dará o direito de se intrometer na vida alheia. 
Gentileza, gera GENTILEZA!